Querida ansiedade: Desabafo


Eu já fiz um post aqui no blog sobre desistir, (se você ainda não leu confira depois que terminar esse) acho que nós criamos uma expectativa sobre nossos pais, romantizam o papel de pai e mão, e claro eles são seres humanos como nós e estão suscetível a cometer erros, e a não serem do jeito que imaginamos, desde que comecei a correr atrás dos meus objetivos não tive o apoio da minha mãe, nem em relação a minha profissão como maquiadora nem com o meu tratamento do transtorno de ansiedade, na verdade trabalhei esse fato durante um bom tempo na terapia porque eu não conseguia aceitar isso dentro de mim, a pessoa que eu mais amo na vida não acreditar na minha doença mesmo vendo tudo o que eu passo todos os dias. Bom e não foi diferente com a gastronomia, com a pandemia tivemos que passar a estudar por EAD (que inclusive eu odiei, pra ser sincera não me adaptei) consequentemente tive que tirar um tempo das minhas tarefas de casa para poder me dedicar as atividades do curso, por esse motivo minha mãe pelo jeito mostrou aversão por eu estudar em casa, me disse coisas horríveis referente a isso,  o que me magoa profundamente é que eu sempre busquei dar o meu melhor para que ela sinta orgulho de mim, só eu sei o que passei para poder enfrentar todos os dias minha ida e volta pro curso, o quanto tentei não desistir pra não enfrentar uma crise de pânico ou por ter medo de ter crise de ansiedade, por todas as dificuldades que já passamos eu sinto orgulho dela ter feito de tudo para não faltar nada para mim e igualmente para minha irmã, estive do lado dela para tudo. Com os olhos marejados escrevo esse texto, somente como um desabafo, pois eu já chorei muito por causa disso. Acredito que na vida pelo menos, nós temos que correr atrás dos nossos objetivos e mesmo que muitos não aprovem nossas escolhas, temos que fazer nós mesmos nos orgulhar de nossas conquistas.

xoxo 😊

Imagem internet.

Comentários

  1. Boa noite,Eu sempre fiz diferente, sempre resistia a serviços que não me faziam bem e acelerarava a minha ansiedade, hoje estou em um trabalho que eu odeio, porque fui influenciado a correr atrás pelo meu pai( para agrada-lo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Boa noite, sim isso é muito complicado, pq muitas vezes escolhemos o que irá agradar nossos pais, mais as vezes é preciso escolher aquilo que nos fara bem, descubra o que goste de fazer e corra atrás. Espero que esteja bem. bjs

      Excluir

Postar um comentário