Há quanto tempo não apareço aqui desde o meu ultimo post!? Não sei ao certo, mas o que tenho a dizer é que aconteceu muitas coisas na minha vida nesse meio tempo, e muitas coisas boas, nesse post vou falar um pouco sobre medos e como aprendi a enfrenta-los e a sonhar com novos caminhos. Eu sempre tive medo que a ansiedade acabasse com os meus sonhos e meus objetivos, sempre fui muito sonhadora, e sempre quis conquistar muitas coisas nessa vida; viagens; estudos; ter uma casa e etc, sempre dizia ao meu psicólogo o quanto me sentia angustiada só em pensar que um dia nunca poderia correr atrás desses meu sonhos pelo medo da ansiedade tomar conta da minha vida. Mas graças ao meu trabalho no ano de 2020 mesmo com todo esse caos que ainda estamos vivendo eu pode fazer algumas realizações.
No final de setembro pude viajar à trabalho, conheci BH, entre aspas porque só conheci o hotel onde dormia e trabalhava rsrsrsrs", depois fomos pra Brasília, que foi aonde percebi que não quero mais viajar mais de um dia de ônibus ( mas isso é história para outro post ), em seguida fizemos 4 semanas direto de job para mais 4 cidades: RJ, Niterói, Joinville e Curitiba. O ponto onde quero chegar é que nesse tempo eu tive muita aprendizagem: conviver com pessoas que eu não conhecia, fazer novas amizades e melhorar a convivência no meu dia a dia ( e claro Netwoking ) e o mais importante superar os meus limites. Como eu disse anteriormente é muito dificil você pensar em fazer algo quando não está com ansiedade controlada, ter vivido tudo isso me mostrou o quanto sou forte emocionalmente para enfrentar os meus medos e continuar vivendo, tenho toda uma vida pra construir, e não será ela que ira tirar isso de mim. Eu sempre tive medo de ir para muito longe de casa, insegurança causada pela síndrome do pânico, esta fora de casa e longe de pessoas que eu conheço todo esse tempo me mostrou que isso tudo está dentro de mim, e não na minha casa, que eu posso esta segura onde eu quiser, e que eu posso pedir ajuda quando eu estiver precisando também. Talvez seja isso que é viver, ter vivências, histórias pra contar, meu psicólogo sempre me dizia para que eu me permitisse viver sem muita consequência (medo), acho que foi isso que fiz e hoje tenho histórias para contar.
Essas lições que tirei dessas viagens me encorajaram para que eu possa concluir mais sonhos que tenho em mente, e eu espero que tenha te encorajado de alguma forma também, e eu digo que vai ficar tudo bem. Procure ajuda se precisar.
PS: Acho que irei continuar em outro post para não alongar muito esse.
xoxoxo ;)
Imagem: Pinterest
Amei! Mal posso esperar para ler os próximos!
ResponderExcluirAhh fico feliz que tenha gostado miga, teremos post novo em breve!! ;)
Excluir